Ir para

Aviso aos navegantes: O PHPMania está com novidades e esperamos que gostem. Caso encontrem algum erro, ou tenham alguma dúvida e/ou sugestão crie um tópico clicando aqui.

Estudos PHP

• Please log in to reply
No replies to this topic

#1 JkDouglas

JkDouglas

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 Posts:

Postou 24 junho 2017 - 05:34

Olá Galera!
Sobre estudos e aprendizado em PHP.
Sou novo [praticamente no útero], na linguagem PHP. Tenho conhecimento de lógica de programação, um pouco de html e Css e estou me aventurando agora nesse mundo.
Gostaria de saber, na opinião de vocês, qual a melhor técnica de estudo. Se por livros ou tutoriais na internet? Já assisti um curso básico de PHP através do canal do "Curso em Vídeo" do Gustavo Guanabara no YouTube e atualmente estou estudando e utilizando como referência os livros: "Desenvolvendo Websites com PHP (Juliano Niederauer)" e "PHP. Programando com Orientação a Objetos (Pablo Dall'Oglio)".
São livros bons de boa didática, mas tem momentos que fico me perguntando se não seria melhor tentar logo criar um site ou aplicação,algo mais prático. Se é me entendem. Por que nos livros, os autores basicamente seguem a regra: explicação dá lógica / exemplo de código. Eu já vi nos índices de cada obra que no final haverá um exemplo de implementação usando tudo que está sendo abordado nos capítulos, mas até que eu chegue lá fico com aquela ansiedade entendem? Eu estou seguindo capitulo a capitulo sem pular. Mas essa ansiedade... rsrs. Enfim gostaria de ouvir de vcs que já são do mundo PHP quais métodos usaram no inicio de suas carreiras. Se por livros, apostilas, vídeo aulas enfim... Como foi o aprendizados de vcs e quais dicas vcs dão. Desde já obrigado.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)