Ir para

Servidor Cloud

Aviso aos navegantes: O PHPMania está com novidades e esperamos que gostem. Caso encontrem algum erro, ou tenham alguma dúvida e/ou sugestão crie um tópico clicando aqui.

Problemas com a empresa Moip, tenham cuidado com eles.

• Please log in to reply
16 replies to this topic

#1 Guest__*

Guest__*
  • Guests

Postou 17 janeiro 2011 - 01:57

Prezados amigos,

Venho por meio do PHP Mania expor toda minha indignação quanto a problemas que venho enfrentando com a empresa MoIP (Money Over IP) do grupo IG, e recomendar para que todos amigos lojistas e da comunidade OScommerce nunca utilizem e aos que utilizam para ficarem atentos e dar preferências a outras empresas que oferecem o mesmo tipo de serviço antes que comecem a ter problemas assim como estou tendo.

Eu como um lojista idôneo que nunca deixei de entregar nenhum pedido e nem cumprir com os prazos que estipulo, tendo quase 250 pontos no Pagseguro com 100% de positividade, 100% de positividade em todas as negociações que temos junto ao Pagamento Digital e inúmeras qualificações positivas junto ao Mercado Livre, logo que se cadastramos junto a empresa Moip pedimos a análise para ter uma conta profissional e ter os recebimentos adiantados para 2 dias, que é um ótimo diferencial perante seus concorrentes.

Pois bem, com nosso ótimo histórico junto a outros serviços conseguimos a tal conta sem nenhum problema, inclusive entrou em contato comigo um representante da empresa Moip explicando todos os diferenciais deles, que tinham um índice de aprovação muito melhor que seus concorrentes, um tempo de análise bem mais rápido e etc etc....

Realmente ao utilizar o serviço comprovamos tudo que haviam prometido e ao começar a utilizar no dia a dia o Moip já tinha se mostrado o melhor entre todos em minha opinião, inclusive o atendimento uma atenção fora do comum, inclusive um dia que tive um atraso em uma análise entraram em contato via telefone, resolveram tudo rapidamente, realmente se mostrou ser um serviço de primeira, mas quando tudo está dando certo é fácil ser bom, a gente conhece se realmente a empresa é boa quando começamos a ter problemas e ao ver qual o grau de empenho para resolverem um problema, é igual a uma loja, na hora de vender os produtos todos são bons, mas você conhece a boa loja caso você necessite utilizar a garantia de um produto.

Vamos ao primeiro problema que tive com a empresa Moip:

No dia 30/11 recebemos a reclamação de um cliente que efetuou uma compra conosco e em sua primeira tentativa teve a compra Reprovada e Cancelada (número da transação Moip: 1804961), porém a mesma estava sendo cobrada de sua fatura do cartão de crédito ao qual estava pagando, porém o cliente me reclamou que não conseguia um contato com a empresa Moip e que já era a 3 parcela que estava pagando, que se era possível fazermos algo por ele já que ele sabia que não tínhamos culpa também mas que não conseguiu contato com a empresa e precisava solucionar o problema.

Enviamos um ticket de reclamação de número #28377, ao qual tivemos resposta da Sra Verônica de Cássia Macedo Stivanim solicitando que o cliente enviasse a fatura dele scaneada....mas perai?!....Existe uma cobrança indevida ao qual já passamos o número da transação para eles verificarem junto a operadora, agora meu cliente é obrigado a enviar algo extremamente pessoal como uma cópia de sua fatura de cartão de crédito, no qual contém todos os locais que o mesmo utilizou o seu cartão, podendo expor locais que ele tenha freqüentado como um Sexshop, Motel e etc, contendo o valor que está pagando em sua fatura, se a fatura está paga se está atrasada, algo extremamente constrangedor de solicitarmos para o cliente e também do cliente enviar. Sinceramente é um pedido absurdo deveriam tentar solucionar o problema sem eu ter que solicitar algo tão absurdo para o cliente que já está insatisfeito primeiro de ter tido a compra reprovada, segundo por estar pagando por algo que ele não recebeu e terceiro por não ter conseguido um contato direto com a empresa para ele mesmo solucionar o problema.

Mas tudo ok, o cliente foi muito compreensivo, entendeu que eu não tinha culpa, enviou cópia da fatura mas expos toda essa indignação de ter que enviar algo extremamente pessoal como sua fatura, enviamos a fatura através de ticket ao qual obtivemos a resposta de Verônica de Cássia Macedo Stivanim afirmando que o estorno seria realizado em até 3 dias e que poderia ser visualizado na próxima fatura.
Podemos considerar esse caso resolvido, vamos saber só na próxima fatura do cliente, considero que o procedimento para solução foi um tanto inadequado, que expos nosso cliente de uma forma que não seria necessário.

Vamos ao segundo caso de problemas com a empresa Moip:

Sempre tivemos um bom histórico junto a todas empresas intermediadoras, pois entregamos corretamente nossas encomendas e cumprimos os prazos, assim como sempre ocorreu com a empresa Moip, todos clientes satisfeitos, nunca sequer atrasamos um envio.

Até que na data de 14/12/2010 recebemos um email do Sr Thiago (sem sobrenome) da empresa Moip, nos informando sobre dois ChargeBacks, transações Moip de número 2236195 e de número 2311850, ao qual solicitou se tínhamos como comprovar que enviamos os produtos para o destinatário.

Até ai sem problemas, entendemos o que é um ChargeBack, mas nada tememos já que sempre cumprimos com nossas obrigações e pude observar  que ambas as transações foram efetuadas pela mesma pessoa, adquirindo o mesmo produto e etc, compras realizadas no mês 09/2010, agora sendo contestadas diretamente junto a operadora no mês 12/10, o que só poderia ser um caso de má fé por parte do cliente ou até mesmo de fraude, mas como enviamos para o endereço aprovado pelo Moip pensei que não teríamos maiores problemas.

Seguimos tudo a risca, enviamos o número de envio e comprovante dos envios das transações, sendo a transação 2311850 número do envio: SK685392995BR, e a transação 2236195 número do envio: SK832787665BR, solicitamos o pedido de informação adicional junto ao correios, ao qual obtivemos os números de protocolo: 7680964 e 7680990 e nós recebemos o laudo constatando que a entrega foi realmente realizada nos endereços aprovados pela empresa Moip inclusive constando o nome das pessoas que receberam a encomenda, sendo em uma delas o próprio destinatário.

Encaminhamos todas essas provas de nossa entrega para o Sr Thiago mas  não obtivemos respostas, ai que tentamos um contato via o chat e obtivemos a resposta “É só via email Sr”, tentei um contato telefônico e obtive a resposta “É só por email Sr, aguarde que alguém entrará em contato com o Sr”, me vi sem resposta a dias e sem ter com quem falar para solucionar o problema dessas duas transações que deixou nossa conta Moip em -R$799,30  e só me restou esperar e me perguntar .....cadê aquele bom atendimento que até entravam em contato via telefone para falar sobre os diferenciais da empresa, agora quando tenho um problema desses não existe setor responsável que possa me atender via telefone?..ninguém pode me ligar?  

Depois de dias aguardando recebi a resposta informando que estavam aguardando as informações sobre a entrega e que não estavam conseguindo contato com o comprador, respondi afirmando já ter enviado todos os dados solicitados e encaminhando mais um telefone que tínhamos do cliente, um número celular.

Ficamos sem resposta por mais vários dias, até que por conta própria resolvi contatar o comprador através de seu número celular ao qual consegui contato e o mesmo afirmou que realmente tinha sido ele que efetuou as compras, mas que teve problemas de assalto e acabou cancelando, foi ai que solicitamos para que o mesmo entrasse em contato com a operadora e com a empresa Moip para resolver o problema, e também partimos do principio que se conseguimos o contato a empresa Moip também conseguiria.

Pois bem, após dias sem respostas, sem conseguir contato via chat nem telefone com o setor responsável só nos restou aguardar, até que obtivemos a seguinte resposta:

“Olá Rafael, tudo bem?

Estas duas transações: 2236195 e 2311850, terão os status atualizados
para Estornado.

Os pagamentos que ocorrem a contestação diretamente no banco emissor do cartão e que a reversão não ocorrem, finalizam-se com este status.

A alteração ocorrerá na data de 13/01/2011.

att;

Thiago. “

Aqui paira minha indignação com esse atendimento e com todo esse processo, eu comprovei a entrega do pedido para o endereço aprovado por eles, mesmo que tenha ocorrido a contestação diretamente na operadora e eles não tenham conseguido reverter isso, me pergunto....Quem aprovou a venda para esse endereço? (O Moip)....Quem cobra comissão pela intermediação e por garantir toda a parte de risco para o vendedor? (O Moip).

Fica explicito que o Moip não protege o vendedor tão pouco está nem ai caso ocorra algum problema mesmo que o vendedor comprove que enviou para o endereço aprovado por eles, então serve do que o serviço deles se eles não protegem o vendedor? ...Serve do que você ser um bom vendedor e entregar tudo corretamente?...Realmente nosso Brasil é assim, quem age certo só tem prejuízo, cada vez mais as pessoas que agem errados são favorecidas, igual a pessoa que contestou as compras acabará não pagando pelo que adquiriu enquanto nós amargamos pelo prejuízo por ter utilizado um serviço que não arcou com o prometido.

Em mais de 4 anos de uso com outros intermediadores tivemos um caso de chargeback com o Pagamento Digital ao qual enviamos todos os comprovantes igualzinho enviamos para o Moip, tivemos um atendimento via telefone e após o envio dos dados que nos solicitaram tudo foi resolvido no mesmo dia, o que não gerou nenhum transtorno para nós e acreditamos que foi um procedimento correto, agora tendo o mesmo caso com a empresa Moip além da demora, mal atendimento, respostas breves e nada esclarecedoras, além de não conseguir um contato telefonico com o setor responsável,  vamos amargar com o prejuízo por uma análise mal feita e um serviço mal prestado.

Agora só resta para nós espalhar para todos que fiquem atentos com a empresa Moip, o próximo a ter um prejuízo pode ser você, já paramos de utilizar a empresa Moip em nosso Website e continuamos com todas as outras de sempre, todas tem seus defeitos, mas até hoje nenhuma nos deu prejuízo, prefiro esperar 14 dias para receber a receber em 2 dias mas ter que assumir os riscos de perder meu dinheiro por uma análise mal feita do qual a empresa Moip não se responsabiliza por nada.

Hoje já me informei aqui no fórum de minha região e entrarei com um processo no fórum de pequenas causas anexando todo o ocorrido e os comprovantes para não ficarmos nesse prejuízo já que se houve algum problema foi entre o Moip e a empresa de cartão, eu que entreguei para endereço aprovado nada tenho a ver com isso.

Peço desculpas pela extensão do texto, muito obrigado a todos pelo espaço e para quem teve paciência de ler, espero que ajude a muitos não terem o mesmo problema que eu.

Obrigado
Rafael

#2 Guest__*

Guest__*
  • Guests

Postou 17 janeiro 2011 - 03:09

bom saber a politica de changeBack do moip...o vendedor que se dane...

pelo menos a pagseguro , vc só precisa passar o numero do objeto
ja aconteceu comigo algumas vezes e nunca perdi dinheiro

obrigado por postar

#3 Guest__*

Guest__*
  • Guests

Postou 18 janeiro 2011 - 11:44

apopular disse:

obrigado por postar

O pior de tudo é que tento um dialogo questionando certos pontos sobre onde está a proteção ao vendedor, pelo que eles cobram a comissão se não for para proteger o vendedor mas sequer respondem, olhem um trecho de um dos poucos emails enviados pelo Sr Thiago da empresa Moip:

"Estamos suspeitando de que estes pagamentos são originados de fraude,
estamos investigando este comprador em relação a outros pagamentos
realizados na internet.

O risco de realizar vendas não presenciais esta em todo território
brasileiro, mas, as estatísticas confirmam que o Nordeste é necessário
atenção nas compras realizadas.

Mesmo com os comprovantes encaminhados, a reversão na operadora/banco
emissor do cartão não é positiva.

Qualquer informação destas duas transações, será comunicado, o prazo que
lhe damos é de até o dia 11/01/2011.

att;

Thiago.

Cobrança - Moip Pagamentos S.A.

www.moip.com.br"

Ou seja, estão suspeitando de fraude?...E onde é problema meu se eles aprovaram um venda fraudulenta?

Além disso ele está me sugerindo atenção em vendas realizadas para o nordeste?!...Quem é a empresa que realiza a análise de risco mesmo?!

Se a venda está aprovada eu simplesmente tenho a obrigação de enviar o pedido o mais rápido possível, não tenho que fazer uma nova análise de risco ou mesmo ter preconceito de clientes de certas regiões, mesmo porque tenho muitos clientes no Nordeste e devo muito do que conquistei a todos eles.

É um aburdo tudo isso, estou indignado com essa empresa e mais uma vez agradeço a todos pelo espaço.

#4 Guest__*

Guest__*
  • Guests

Postou 18 janeiro 2011 - 03:10

Por isso que não saiu do trivial ...

- PagSeguro e PagamentoDigital ...

Com todos os problemas enfrentados, nunca deixei de receber uma venda ...

#5 Guest__*

Guest__*
  • Guests

Postou 18 janeiro 2011 - 05:18

eu uso pagseguro , f2b e mercadopago, to tranquilo .....

#6 Guest__*

Guest__*
  • Guests

Postou 19 janeiro 2011 - 08:01

O Coloca eles no PAU, não espera não.
Eles tem um sistema antifraude OBRIGATORIAMENTE para minimizar os riscos no qual VOCÊ PAGA ALTAS TAXAS, se eles perderam dinheiro é mais facil DESCONTAR DE VOCÊ.
1- conferem os dados do portador do cartão com endereço
2- ligam para o cliente e confirmam a compra
3- acesso ao histórico do cliente para ver se ja deu problema com alguem
4- da um score de risco.

E VOCÊ QUE PAGA O PATO???

#7 Guest__*

Guest__*
  • Guests

Postou 19 janeiro 2011 - 11:41

presente disse:

O Coloca eles no PAU, não espera não.
Eles tem um sistema antifraude OBRIGATORIAMENTE para minimizar os riscos no qual VOCÊ PAGA ALTAS TAXAS, se eles perderam dinheiro é mais facil DESCONTAR DE VOCÊ.
1- conferem os dados do portador do cartão com endereço
2- ligam para o cliente e confirmam a compra
3- acesso ao histórico do cliente para ver se ja deu problema com alguem
4- da um score de risco.

E VOCÊ QUE PAGA O PATO???

Vou colocar no Pau sim, não vou deixar barato não, quase R$800,00 pra mim é um prejuizo que doeu no bolso visando que somos uma loja pequena, só estou aguardando finalizarem o processo, que nem sequer isso eles informaram de forma correta, pois o Sr Thiago afirmou que o status das transações seriam alterados para estornado em 13/01, até agora nada, está em revisão.

#8 Guest__*

Guest__*
  • Guests

Postou 19 janeiro 2011 - 08:38

Só pra atualizar, acabei de receber uma resposta do Sr Thiago da empresa Moip, nesse email que responderam citei a politica de tratamento de outras empresas como o Pagseguro e Pagamento Digital davam ao cliente no caso de chargeback, vejam a resposta:

"Olá Rafael,

verificamos suas observações e compreendemos as explicações. Este intermediador de pagamento provavelmente não assumi os chargebacks ocorridos, por este motivo não demonstra chargeback em seu histórico de conta.

Em outro sentido o índice de aprovação é extremamente baixo, comparando com o MoIP, o que deixa equilibrado quando ocorrem contestações de vendas, que são originadas de má fé do comprador.

Estas duas transações do mesmo comprador, chamado Altamiro, consideramos como fraude, sem a possibilidade de retorno e reversão, devido ao prazo que esta com o status Em Revisão, o status da transação será alterado para Estornado.

Pedimos a gentileza de acessar o Termos e Uso do site MoIP e poderá obter mais detalhes nas cláusulas 4.5 e 4.5.1 que informam justamente sobre Estornos de cobranças.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato, ficamos a disposição.

att;

Thiago.

Cobrança - Moip Pagamentos S.A.

www.moip.com.br"

segue abaixo as clausulas da empresa Moip:

4.5. O CONTRATANTE VENDEDOR, declara estar ciente e de acordo que, em caso de estorno de valores solicitados pelo COMPRADOR diretamente à CONTRATADA, ou realizados pela administradora da fonte de recursos, por culpa do CONTRATANTE VENDEDOR, em razão da não concordância do COMPRADOR com a compra ou da não entrega dos produtos e/ou serviços objeto da transação comercial pelo VENDEDOR, a CONTRATADA poderá debitar diretamente da CONTA DE NEGÓCIOS do VENDEDOR quaisquer quantias, taxas ou multas que eventualmente a administradora da fonte de recursos possa cobrar da CONTRATADA por tal operação.

4.5.1. Caso a culpa pelo estorno seja do COMPRADOR, a CONTRATADA poderá debitar diretamente de sua CONTA PESSOAL quaisquer quantias, taxas ou multas que eventualmente a administradora da fonte de recursos possa cobrar da CONTRATADA por tal operação

Em resumo é o que o Marcelo citou, a politica deles é "que se dane o vendedor"

#9 Guest__*

Guest__*
  • Guests

Postou 19 janeiro 2011 - 08:50

palhaçada.....

ganham para administrar o "risco" e quem perde é o vendedor...

pra que serve esta b..... de empresa????

manda o link deste topico  pros copiadores de mensagem  de la

somos 60 mil usuários de oscommerce e este portal tem pagerank 5

#10 Guest__*

Guest__*
  • Guests

Postou 19 janeiro 2011 - 11:05

apopular disse:

palhaçada.....

ganham para administrar o "risco" e quem perde é o vendedor...

pra que serve esta b..... de empresa????

manda o link deste topico  pros copiadores de mensagem  de la

somos 60 mil usuários de oscommerce e este portal tem pagerank 5

Serve para cobrar a comissão só, pois para o resto.....

Nem ao menos temos uma resposta convincente por parte deles, isso me deixa mais nervoso ainda.

Nesse ultimo email eu citei o link do post para eles e sugeri que um representante da empresa Moip venha descrever para toda a comunidade do Oscommerce como funciona a politica "Se vira ai vendedor!" de chargeback da empresa Moip.

Realmente o tempo das análises e o índice de aprovação que tinhamos pela Moip era realmente muito bom, mas conforme citei para o Sr Thiago, é muito fácil ter uma análise rápida e um índice de aprovação mais alto que o dos concorrentes se a politica de chargeback é essa de não proteger o vendedor em nada, se der qualquer problema jogam nas costas do vendedor, nem precisariam fazer análise nenhuma.

Muito obrigado a vocês que estão me dando uma força nesse tópico.

Um grande abraço a todos da comunidade!!

#11 Guest__*

Guest__*
  • Guests

Postou 26 janeiro 2011 - 04:40

se depender de mim o serviço da Moip ta morto...MORTO  M O R T O
vou contar para todo mundo

#12 Guest__*

Guest__*
  • Guests

Postou 27 janeiro 2011 - 10:44

incrivel,
a uns dias atrás li coisas boas a respeito do moip como débito rápido sem complicações etc... Mas não ta valendo mesma essa política chega a ser ridicula.

Pag.Digital tá me servindo e muito bem!

#13 Guest__*

Guest__*
  • Guests

Postou 27 janeiro 2011 - 11:02

JrZart disse:

incrivel,
a uns dias atrás li coisas boas a respeito do moip como débito rápido sem complicações etc... Mas não ta valendo mesma essa política chega a ser ridicula.

Pag.Digital tá me servindo e muito bem!

Então cara, nessa parte realmente eu não tinha do que reclamar, a aprovação era mais rapida e eu recebia em 2 dias, parecia ser tudo uma maravilha, se eu não tivesse tido esse problema também estaria falando bem da empresa...mas (Sempre tem o mas) só fui descobrir o motivo das aprovações rápidas agora, se eles não arcam com o chargeback pra eles é melhor sair aprovando tudo que puder mesmo, não faz nem sentido eles criarem burocracia na aprovação se eles mandam tudo nas costas do vendedor depois.

Também uso o Pagto digital e Pagseguro e ambos me atendem bem, tive um problema de chargeback no Pagto Digital uma vez tmbm mas foi tudo resolvido no mesmo dia assim que eu enviei os comprovantes de envio e de quem recebeu a encomenda, tudo sem complicação.

#14 Guest__*

Guest__*
  • Guests

Postou 31 janeiro 2011 - 06:32

apopular disse:

obrigado por postar

Nem sempre é tão simples. Um cliente meu abriu uma disputa antes de receber o produto. Mesmo após o produto após ser entregue  no dia 09/12/2010 até hoje não recebi o dinheiro, mesmo após inúmeras reclamações da minha parte. Como o telefone do cliente só encontra-se desligado constantemente e o PagSeguro não consegue contatá-lo, simplesmente não me pagam o dinheiro mesmo tendo comprovado com o código de rastreamento que o produto já foi entregue.

#15 Guest__*

Guest__*
  • Guests

Postou 04 fevereiro 2011 - 03:55

Amigo eu estou passando pelos mesmos problemas com a Moip.

Veja as minhas reclamações:

http://www.reclameaq... ... a-fraudes/

http://www.reclameaq... ... -precario/

Nos últimos 3 meses foram 3 ChargeBacks. A Moip não se importa com o vendedor, não interessa se você entregou o pedido, no final ou você tem a sorte de conseguir resolver diretamente com o comprador ou então você vai ficar no prejuízo. Não adianta enviar e-mails para o Thiago, eu já enviei mais de 30 e-mails e ele nunca me ajudou de verdade. No primeiro ChargeBack tentei de tudo para resolver com a Moip e vendo que eles não faziam nada tentei resolver com o cliente e após muito esforço consegui convencer ele a realizar um novo pagamento (R$ 210.00). No segundo ChargeBack que ocorreu em Janeiro, também tentei com a Moip e envie todos os comprovantes que comprovam a entrega para o cliente, mesmo assim não deu em nada. Então estava pressionando o cliente para que realize um novo pagamento (R$330.00). Ele disse que cancelou por engano e o único contato que tenho com o cliente é um celular, então você pode imaginar tudo que já gastei. Quando estava feliz pois o cliente disse que pagaria, tive a infelicidade de não mais ser atendido pelo cliente. Então estes R$ 330.00 estão praticamente perdidos mesmo eu tendo entregado o pedido para o cliente.

Quando pensei que meu pesadelo tinha terminado, acessei a minha conta hoje (04/02) e verifiquei uma nova transação (0000.0080.8328) em revisão no valor de R$ 419,00 cujo pedido foi entregue ao cliente em maio de 2010, isso mesmo, 9 meses depois de entregar o pedido. Eu ainda não recebi o e-mail da Moip, mas em breve o Thiago deve enviar aquele e-mail padrão dizendo que o cliente contestou a transação e que a Moip entrará em contato com o cliente de todas as formas para que este dinheiro seja devolvido. Então, assim como das outras vezes, ele não vai responder meus e-mails por um longo tempo e só voltará a responder quando a transação estiver como "estornada" que é quando eles não podem fazer mais nada.

Enfim, essa é a Moip pessoal. Fiquem bem espertos pois não adianta você ter um belo site, gastar com publicidade, enviar o pedido e entregar ao cliente se após 9 meses você perde o seu dinheiro e a Moip cruza os braços e ainda deve rir da nossa cara. Comprovante de entrega serve para que??? Estou indignado.

#16 Guest__*

Guest__*
  • Guests

Postou 04 fevereiro 2011 - 04:41

eu utilizo eles mas para o site de hospedagem. Na loja virtual so pagseguro e pagamentodigital :) e futuramente MercadoPago :D

#17 d3mundo

d3mundo

Membro TOP

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 92 Posts:

Postou 21 maio 2012 - 12:37

Esta empresa chamada moip é uma porcaria estava utilizando ele para fazer pagamentos em minha loja e para minha surpresa um monte de compradores começaram a me ligar e dizer que tinha feito pagamento do boleto e falar um monte como se eu fosse responsavel por isso, onde então entrei em contato com eles do moip por telefone varias vezes isso ja faz quase uma semana e a atendende que é sempre a mesma não resolve o problema não da a minima e diz que tenho que esperar a boa vontade deles e enviar os e-mails com os boletos dos clientes pago ja enviei varios tenho uns 9 pagamentos de clientes e nenhum foi resolvido e os clientes estão culpando eu como se fosse eu que ganhese dinheiro para confirmar os pagamentos.

Não recomendo para ninguem se alguem quer uma empresa para intermediar o seus pagamento vai para uma empresa grande que tem mais de um atendende e que não resolve nada e não da a minima para seu problema, onde isso não vai ficar assim pois farei reclamações em todos os foruns da internet e passar como é esta empresa amadora chamada moip. O bom é que aprende agora so mexo com empresa de verdade de intermediador de pagamentos como pagseguro, pagamento digital, mercado pago e paypal esta sim são empresas que tem nome e gente por tras a fim de resolver os seus problemas.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Serviços:
Hospedagem de Sites | Revenda de Hospedagem | Cloud Server | E-mail Marketing | Servidor Dedicado | Colocation | Streaming para Rádio | Servidor Cloud

Rede de serviços:
Hospedagem de Site | Cloud Cpanel |